The news is by your side.

Desembargadora suspende sessão marcada para cassar vereadora pela 2ª vez

0

Da Redação

 

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Graciema Ribeiro de Caravellas, mandou suspender a sessão extraordinária marcada para próxima segunda-feira (8), onde a Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães pretendia reanalisar a cassação da vereadora Fabiana Nascimento de Souza (PRD).

Fabiana foi cassada durante sessão no dia 19 de dezembro de 2023, acusada de estar advogando em ações contra o município. Entretanto, na última terça-feira (2), a Justiça determinou a suspensão da resolução legislativa que decretou a perda do mandato da vereadora.

Após a decisão, o presidente da Câmara, vereador Mariano Fidelis (PDT), convocou novo ato para analisar o pedido de cassação e corrigir as falhas apontadas no processo.

Na decisão, deste sábado (6), a desembargadora suspendeu a sessão citando que a vereadora entrou com um novo recurso que ainda não foi integralmente analisado por conta da manutenção no PJE, sistema de processos do judiciário.

“Ocorre que o Sistema PJe entrou em manutenção no primeiro minuto do 05/01/2024 e embora restabelecido em 2º Grau de jurisdição, sua manutenção ainda persiste em sede de 1º Grau. Com isso, encontra-se inoperante na origem, havendo impossibilidade técnica de consulta, protocolos e análises via do aludido sistema”, diz trecho da decisão.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação