Da Redação
Um acidente entre um caminhão que transportava mangas e um ônibus de turismo, ocorrido na noite deste domingo (7), na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, deixou 25 pessoas mortas e cinco feridas.
Entre as 25 pessoas que morreram, 22 estavam no ônibus e três no caminhão. No rol de vítimas estão homens, mulheres, crianças, adolescentes e gestantes. No total, 24 pessoas morreram no local da colisão e uma faleceu após ser levada para um hospital da região. Até o momento, as circunstâncias que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas.
De acordo com a Brigada Anjos Jacuipenses, que atuou no ocorrido, feridos foram levados para um hospital da cidade baiana de Capim Grosso e para uma unidade de saúde de Nova Fátima, também na Bahia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que algumas das vítimas foram transferidas para hospitais de Salvador e Feira de Santana.
Os passageiros do ônibus tinham viajado para passar o final de semana na praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e voltavam para Jacobina, onde moravam, quando a tragédia aconteceu.
Em nota, a Prefeitura de Jacobina lamentou o acidente e informou que decretou três dias de luto oficial no município.
“A Prefeitura reitera que já iniciou a organização para um velório coletivo na sede do Ginásio de Esportes municipal. As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina”.
* Com Agência Brasil