Da Redação
A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro na noite deste sábado (13) fez dez mortos e ainda há uma pessoa desaparecida. O temporal também fechou vias importantes como a Avenida Brasil e a Rodovia Presidente Dutra, além de afetar a circulação de metrôs e ônibus na cidade.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, decretou estado de emergência na cidade na tarde deste domingo (14). A zona norte da capital fluminense e a região metropolitana foram as mais afetadas.
O Centro de Operações da capital informou que o município entrou no estágio 4, às 02h45 deste domingo (14), devido aos elevados acumulados pluviométricos em 24 horas. Essa classificação é a segunda mais alta na escala de riscos. Os bombeiros atenderam mais de 200 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24h.
Eduardo Paes (MDB) cancelou as agendas previstas para este domingo a fim de percorrer a cidade com seus auxiliares. Pelo menos dois hospitais da zona norte ficaram sem energia por causa do temporal. Uma prova para bolsistas na área de saúde foi adiada por conta da dificuldade de deslocamento.
Paes ainda recomendou que os ensaios técnicos do carnaval, previstos para acontecer na noite deste domingo na Marques de Sapucaí, sejam cancelados.
Pedi ao presidente da Riotur para que faça contato com a @LIESA_RJ determinando o cancelamento do ensaio técnico de hoje na Marques de Sapucaí.
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 14, 2024
*Com SBT News