The news is by your side.

Coronel do Exército é preso acusado de financiar execução de advogado em Cuiabá

0

Da Redação

 

O coronel do Exército Brasileiro em Minas Gerais, Etevaldo Luiz Cacadini de Vargas foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta segunda-feira (15), em Belo Horizonte (MG). O homem é acusado de financiar o assassinato do advogado Roberto Zampieri, ocorrido no dia 5 de dezembro de 2023.

De acordo com o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi preso temporariamente e contra ele ainda foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua residência. O coronel deve ser transferido em breve para Cuiabá, após a Justiça conceder a transferência.

O suspeito já foi homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 12 de setembro de 2022. Ele ganhou o Título de Cidadania Honorária na cidade.

A empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo foi presa em dezembro do ano passado. Ela é apontada como mandante do crime. Já Antônio Gomes da Silva foi preso acusado de ser o homem que atirou pelo menos 10 vezes contra o advogado. O suspeito confessou o crime.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação