The news is by your side.

Receita suspende isenção fiscal dada a pastores

0

 

A Receita Federal suspendeu, a partir desta quarta-feira (17), a isenção de impostos para a remuneração recebida por ministros de confissão religiosa, como pastores, dada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) em agosto de 2022. A decisão foi assinada pelo atual chefe da Receita, Robinson Barreirinhas, e publicada no Diário Oficial da União.

Após o anúncio, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) declarou ao blog do jornalista Octavio Guedes, do Grupo Globo, que o fim da isenção para pastores é um “prato cheio” para demonstrar que o governo persegue o segmento religioso.

“É uma prova do que sempre falamos: o governo Lula persegue os segmentos religiosos. Estão sustando o ato declaratório do ex-secretário da Receita, para que cada auditor interprete a lei como quiser, voltando à velha fábrica de multas. Faz um absurdo desses e depois quer se aproximar de evangélicos”, declarou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação