The news is by your side.

CGU diz que certificado de vacinação de Bolsonaro é falso

0

 

A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou nesta quinta-feira (18), que o registro de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a Covid-19 é falso. A conclusão foi divulgada após uma investigação que não conseguiu apontar responsabilidades pela falsificação.

O documento afirma que o ex-presidente teria se vacinado em 2021 em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da zona norte de São Paulo. Mas a CGU constatou que Bolsonaro não esteve na capital paulista nessa data e que o lote de vacinação que aparece no sistema do Ministério da Saúde não estava disponível àquela altura no posto onde a vacina teria sido aplicada.

A CGU tomou depoimentos de funcionários da unidade de saúde, contudo, os depoimentos são inconclusivos sobre a autoria intelectual da fraude e sobre a participação de cada suspeito no esquema. Os resultados da investigação serão encaminhados às autoridades locais para as devidas providências. A Polícia Federal também investiga o caso.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação