Da Redação
O Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Mendes, informou que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) estão na caça dos assassinos do sargento da PM Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos. O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira (22), em Pedra Preta (238 km de Cuiabá).
O coronel ainda destacou que equipes da Força Tática também auxiliam a caça durante o forte patrulhamento feito na cidade e em Alto Garças. Em cooperação com a Polícia Civil que investiga o caso, a Sesp está oferecendo suporte necessário para o êxito na busca dos criminosos.
“Desde os primeiros instantes em que tivemos notícia do bárbaro homicídio do Sgt Djalma, a PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos”, disse Mendes, por meio de nota.
Por fim, o coronel informou que o Policial Militar Fernando Augustinho, comandante Regional de Rondonópolis, está à frente da coordenação das buscas dos suspeitos.
De acordo com informações, Djalma estava fazendo caminhada em frente ao centro de eventos do município quando dois suspeitos em um Renault Sandero cor prata se aproximaram e fizeram os disparos. O veículo foi encontrado abandonado no bairro Morumbi com o interior parcialmente queimado.
Próximo ao corpo do sargento foram identificados vários estojos de arma de fogo deflagrados. Os tiros atingiram o rosto da vítima.