The news is by your side.

Operação da PF mira fraudes no INSS de R$ 4,6 milhões

0

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25), a segunda fase da operação Old Pension, que visa desarticular grupo criminoso especializado em fraudes previdenciárias em Mato Grosso e Rondônia. A primeira fase da operação foi realizada em 27 de julho de 2022.

Além de Cuiabá, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Vilhena, Cerejeiras e Ji-Paraná, no estado de Rondônia, todos expedidos pela Justiça Federal de Vilhena (RO).

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Federal, eram inseridos dados falsos nos sistemas do INSS para a concessão de direitos previdenciários, que eram pagos, com valores retroativos por benefícios como Pensão por Morte ou Amparo Social à Pessoa com Deficiência. Os valores eram creditados em contas de terceiros que não tinham qualquer relação com os verdadeiros beneficiários dos recursos.

Estima-se que o prejuízo causado aos cofres do INSS ultrapasse R$ 4,6 milhões.

Diante da situação os suspeitos poderão responder, na medida de sua participação, pelos crimes de estelionato qualificado, falsidade material e ideológica, bem como associação criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação