Medeiros classifica operação da PF de perseguição política: ‘Estão tentando prender Bolsonaro e desmontar a oposição’
Da Redação
O deputado federal José Medeiros (PL-MT) classificou a Operação da Polícia Federal Tempus Veritatis, deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) e que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados, como perseguição política e uma tentativa de desmontar a oposição ao governo de esquerda PT.
“Os fatos que estamos vivenciando no Brasil de hoje é o que acontece em ditaduras de países como a Venezuela, amigas do PT e do presidente Lula. É uma perseguição clara e uma tentativa de intimidar a oposição e a direita brasileira. Eles querem intimidar Bolsonaro e os seus aliados, pois estão profundamente incomodados com a liderança do ex-presidente que continua com enorme apoio popular, sendo a maior liderança política do nosso país”, disse Medeiros, que é vice-líder da oposição ao atual governo na Câmara Federal.
Para o parlamentar, a operação não causa surpresa, mas sim indignação. “Estão atuando firmemente para implementar o autoritarismo, o obscurantismo e a banalização da maldade. O objetivo é prender o Bolsonaro e desmontar a oposição”.
Ao citar a operação desta quinta-feira e as operações contra o deputado federal Carlos Jordy (PL) e contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), o deputado federal reafirmou que a perseguição política feita contra a direita não tem limites.
“É mais uma tentativa de prejudicar o presidente Bolsonaro. Estão colocando em risco a nossa democracia e tentando transformar o nosso país em uma Venezuela”, criticou Medeiros.