Da Redação
Três bandidos morreram em confronto com a Polícia Militar após invadirem uma casa no bairro Parque dos Buritis, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (28).
Até o momento, dois dos envolvidos foram identificados como Mateus da Costa Miranda, de 19 anos, e João Gabriel Avelino Farias, de 22 anos.
Conforme a polícia, uma guarnição foi acionada por volta das 3h para atender um assalto em andamento. Quando a polícia chegou no local, os bandidos fugiram pelos fundos da casa, que estava em obra.
Durante a perseguição, dois criminosos correram para uma área de mata e começaram a atirar contra os militares, que reagiram, acertando os dois. O terceiro bandido tentou fugir pelo quintal e ao se deparar com a guarnição reagiu e ameaçou a equipe, também sendo baleado pelos militares.
Os criminosos foram encaminhados para o Hospital São Lucas, mas não sobreviveram. Além da arma utilizada no crime, foram encontrados com o trio um simulacro e uma faca, além de dois celulares.
O dono da casa relatou aos policiais que estava dormindo com a esposa e o pai, quando ouviu um barulho na porta. Momento em que a família foi abordada pelos bandidos armados. O pai dele foi rendido por um dos bandidos e começou a passar mal. Já ele, foi amarrado e agredido com chutes, enquanto os criminosos exigiam transferências via pix
Devido ao horário, não foi possível realizar as transferências, o que irritou os bandidos, que desferiram mais chutes contra a vítima. A quadrilha então teria revirado a casa em busca de objetos de valor.
O caso será investigado pela Polícia Civil.