The news is by your side.

Justiça afasta Emanuel da Prefeitura de Cuiabá por 6 meses

0

Da Redação

 

Nesta segunda-feira (4), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pelo prazo de 6 meses.

A decisão, do desembargador Luiz Ferreira da Silva, atendeu um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), no âmbito da ação que investiga um esquema na Saúde do município. O prefeito é apontado como membro de uma organização criminosa que atuava no setor.

O pedido foi assinado pelo promotor Carlos Zarur, que atua no Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO).

De acordo com o Tribunal de Justiça, o prefeito tem até 15 dias para recorrer da medida, via agravo interno, após ser oficialmente notificado da decisão. O processo tramita em segredo de Justiça.

Essa é a segunda vez que Emanuel é afastado da Prefeitura. Em 2021, ele foi afastado no âmbito da Operação Capistrum, por supostamente usar contratações temporárias como moeda de troca política junto à Câmara. Na ocasião, ele chegou a ficar mais de um mês fora do cargo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação