The news is by your side.

Stopa assume e diz que vai eliminar buracos e centralizar compras emergenciais da Saúde

0

Da Redação

 

José Roberto Stopa (PV), tomou posse como prefeito de Cuiabá na manhã desta terça-feira (5) após o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo. Ele afirmou que a prioridade será solucionar o problema dos buracos na cidade e centralizar em seu gabinete as compras emergenciais da saúde.

Emanuel Pinheiro foi afastado do cargo por 6 meses, por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A medida foi tomada após pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), no âmbito da ação que investiga um esquema na saúde do município.

“O sonho de qualquer cidadão que milita na política é ser prefeito da sua cidade. Mas não me sinto confortável da forma, mesmo temporária, que isso está acontecendo. Mas a vida é feita de compromissos e de desafios, e esse é um desafio. Se eu ficar um, dois, 20 dias, seis meses, quero assumir o compromisso de algumas prioridades, uma delas é aceitar trabalhar junto com esse parlamento e os 25 vereadores”, declarou Stopa durante a posse na Câmara de Vereadores.

O prefeito em exercício afirmou que o foco da nova administração será eliminar os buracos e cuidar da limpeza da cidade.

“Esses são dois compromissos muito caros que eu quero assumir sem ficar olhando para o retrovisor, se fez, deixou de fazer, não importa o passado, eu quero que me julguem pelo que eu vou fazer a partir deste momento. E pode ter certeza que vou trabalhar diuturnamente para que fique um legado, uma história, seja 10, seja 20, seja 30 dias, eu quero apenas trabalhar muito”, disse.

Sobre a saúde, ele afirmou que as compras emergenciais, que dispensam licitação, serão centralizadas nele.

“Aquelas emergenciais, acaba ficando na mão de algumas pessoas a possibilidade de cometer erros. Sou um pouco centralizador e, nesse primeiro momento, vou centralizar todas a compras da Saúde no gabinete do prefeito. Volto a dizer, vamos discutir daqui pra frente, até porque eu tenho que ressaltar o respeito que tenho pelo prefeito Emanuel Pinheiro, e a qualidade do gestor é fazer a sua história, e não ficar olhando para o retrovisor enquanto isso for possível”, finalizou Stopa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação