The news is by your side.

Gilmar quer criar ‘Comissão da Verdade’ da Lava Jato

0

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes propôs a formação de uma “Comissão da Verdade” para investigar supostas irregularidades ocorridas durante a operação Lava Jato. O magistrado se referia ao acordo de leniência firmado pelo Ministério Público Federal (MPF) com a J&F, cuja multa foi suspensa em dezembro de 2023 pelo ministro Dias Toffol, do STF.

“Há coisas nebulosas que precisam ser esclarecidas. Talvez, merecesse buscar uma ‘Comissão da Verdade’ sobre isso. Há muito escombros sobre o que se passou”, disse Mendes em entrevista à GloboNews.

Enquanto isso, o desmonte da Operação Lava Jato pelo STF continua a todo vapor. Toffoli anulou mais decisões do ex-juiz Sérgio Moro tomadas no âmbito da operação. As ações se referem a investigados por suspeita de corrupção envolvendo o ex-governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB. Em dezembro, o próprio Richa havia tido ações contra ele anuladas por Toffoli. Os despachos ocorreram entre terça (5), a quinta-feira (7). Nas decisões, Toffoli estabeleceu “nulidade absoluta” no que havia sido estabelecido por Moro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação