O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), arquivou o pedido para substituição da vereadora Edna Sampaio (PT) na Comissão Processante para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O pedido de substituição partiu do suplente de vereador Gabriel Guilherme (União) sob a alegação de que a mesma não teria “credibilidade” para participar da investigação, já que chegou a ser cassada por uso ilegal da verba indenizatória de sua chefe de gabinete.
“Pela primeira vez, eu não vou colocar para o Colégio de Líderes, pela primeira vez, eu não vou colocar para o Plenário decidir. Eu vou decidir pelo aspecto legal, jurídico e o que estabelece o Decreto 201/1967. E o decreto não trouxe qualquer impedimento para que a vereadora estivesse na Comissão”, disse Chico.
A vereadora Edna Sampaio (PT) e os vereadores, Rogério Varanda (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) foram escolhidos por meio de sorteio para compor a Comissão Processante. A denúncia se refere ao pedido do Ministério Público para afastar o prefeito sob alegação de que o mesmo seria o líder de uma organização criminosa que causou prejuízo de mais de R$ 250 milhões aos cofres da saúde do município.