The news is by your side.

Edna permanece na comissão que investigará Emanuel

0

 

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), arquivou o pedido para substituição da vereadora Edna Sampaio (PT) na Comissão Processante para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O pedido de substituição partiu do suplente de vereador Gabriel Guilherme (União) sob a alegação de que a mesma não teria “credibilidade” para participar da investigação, já que chegou a ser cassada por uso ilegal da verba indenizatória de sua chefe de gabinete.

“Pela primeira vez, eu não vou colocar para o Colégio de Líderes, pela primeira vez, eu não vou colocar para o Plenário decidir. Eu vou decidir pelo aspecto legal, jurídico e o que estabelece o Decreto 201/1967. E o decreto não trouxe qualquer impedimento para que a vereadora estivesse na Comissão”, disse Chico.

A vereadora Edna Sampaio (PT) e os vereadores, Rogério Varanda (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) foram escolhidos por meio de sorteio para compor a Comissão Processante. A denúncia se refere ao pedido do Ministério Público para afastar o prefeito sob alegação de que o mesmo seria o líder de uma organização criminosa que causou prejuízo de mais de R$ 250 milhões aos cofres da saúde do município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação