The news is by your side.

Robinho é preso pela PF em Santos por estupro na Itália

0

Da Redação

 

O ex-jogador de futebol Robinho foi detido pela Polícia Federal na noite desta quinta-feira (21) em sua residência em Santos, no litoral paulista. Sua entrega ocorreu após a decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que sua condenação por estupro coletivo na Itália seja cumprida em território brasileiro.

Robinho é preso em Santos

Na quarta-feira (20), os ministros do STJ homologaram a sentença italiana que o condenou a nove anos de prisão pelo crime cometido em 2013, quando ainda atuava pelo Milan, em Milão.

A Delegacia de Polícia Federal em Santos confirmou a prisão em nota à imprensa, anunciando que Robinho passará por exame no Instituto Médico Legal (IML), audiência de custódia e posteriormente será encaminhado ao sistema prisional.

A Justiça Federal de Santos recebeu autorização do STJ para efetuar a prisão do ex-jogador pela acusação de estupro. Logo em seguida, o juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, da 5ª Vara Federal de Santos, emitiu o mandado de prisão, que foi executado pela Polícia Federal.

Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, foi condenado em janeiro de 2022 pelo crime cometido em 2013, enquanto jogava pelo Milan, na cidade de Milão, na Itália.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação