Da Redação
O acusado do duplo assassinato no Shopping Popular de Cuiabá, Silvio Junior Peixoto, 26 anos, chegou na manhã desta quinta-feira (28) em Cuiabá. O investigado foi levado para a sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Silvio prestará depoimento nesta quinta (28), na DHPP, em seguida será transferido para uma unidade prisional.
O investigado embarcou na manhã desta quinta na aeronave do Centro Integrado de Operações Policiais Aéreas (Ciopaer). Ele estava em Uberlândia, Minas Gerais, cidade onde foi preso pela equipe da DHPP.
A transferência do atirador ocorreu após o pedido de recambiamento ser autorizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na noite de segunda (25), horas após a prisão.
O crime ocorreu no dia 23 de novembro. O atirador entrou no Shopping Popular e matou a tiros o empresário Gersino Rosa dos Santos, conhecido por “Nenê Games”, de 43 anos. Ao disparar contra o empresário, acabou acertando também o funcionário de uma loja também situada no estabelecimento, Cleyton de Oliveira Paulino, de 27 anos. Ambos morreram na hora.