Thiago Trindade, neto do presidente Lula (PT) e primo de Pedro e Arthur – os netos de Lula que tiveram seus nomes escritos nos pedalinhos do sítio de Atibaia -, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram pedindo àqueles que chamam o petista de “ladrão” que apresentem provas de que ele tenha roubado dinheiro público.
“Faz pelo menos uns 40 anos que falam que meu avô é o maior ladrão da história do Brasil. Mas ninguém, nunca, em nenhum momento, apresentou uma única prova que ele tenha roubado um único centavo. Nem no Brasil, nem fora. Eu quero desafiar todo mundo que fala todos os dias que o meu avô é um ladrão, a procurar, encontrar, denunciar e mostrar uma única prova de que meu avô roubou algum centavo na vida dele”, diz o neto do presidente.
Thiago ainda dá a “dica” de como iniciar a busca. “Tem um lugar que eu acho que é bom de começar, vou até dar uma dica aqui. Liga para o trouxa do Moro e para o trouxa do Dallagnol e pergunta onde que estão as provas. O Dallagnol, inclusive, diz que com todas as letras: “Não temos provas, temos apenas convicção”, afirmou.