Da Redação
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), oficializou a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá de Abilio Brunini (PL) em ato na Praça 8 de Abril, nesta segunda-feira (8), feriado do aniversário de 305 anos de Cuiabá.
“Nós viemos pela pré-candidatura do deputado Abilio Brunini. Ele tem tudo para fazer essa cidade bem melhor. Não vamos criticar nenhuma gestão, aqui vocês conhecem cada um dos pré-candidatos. O futuro começa nas eleições municipais com prefeitos e candidatos a vereador. Não tem preço ser tratado como estou sendo desde o aeroporto até aqui. A gratidão é verdadeira”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente usou a maior parte da sua fala para discussões nacionais, ressaltando algumas bandeiras de seu mandato frente à Presidência da República.
“Nós deixamos ao longo do nosso mandato algumas marcas, como voltar a vestir com orgulho a camisa verde e amarela, cantar o nosso hino nacional com emoção, se orgulhar em dizer que defende a família brasileira, dizer não a ideologia de gênero, dizer não a liberação das drogas, dizer não a liberação do aborto”, enfatizou.
Bolsonaro defendeu o agronegócio, afirmando que o setor está sendo amplamente prejudicado pela atual gestão do governo do presidente Lula (PT).
“Esse estado é voltado ao agro e vem sofrendo nesses últimos 15 meses, porque tem um cara lá em cima que diz que o agro é fascista. Uma pessoa que esta do lado do MST e não do lado do trabalhador”, disse.
Neste momento, a multidão pediu a prisão do atual presidente: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.
O ex-presidente lembrou que durante o conflito entre a Rússia e Ucrânia, uma comitiva do governo federal negociou com os países o envio de fertilizantes para o “agro não parar”.
“Para o pessoal do agro, mesmo na iminência de uma guerra, nós fomos negociar fertilizantes para vocês. O agro é um fenômeno no mundo todo. Não é justo o que vem sendo feito com o agro nos últimos 15 meses”, completou Bolsonaro.