The news is by your side.

TRE-PR forma maioria e livra Moro de cassação

0

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolveu o senador Sergio Moro (União-PR) das acusações feitas pelo PT e PL de que ele teria cometido abuso de poder econômico por ter se apresentado como pré-candidato ao Palácio do Planalto e ao Senado por São Paulo antes de se eleger senador pelo Paraná. O caso ainda deve ser levado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em grau de recurso.

“Há juízes em Curitiba. Em julgamento impecável, o TRE-PR, um farol para a independência da magistratura, honrou os votos de quase dois milhões de paranaenses e reconheceu a absoluta correção de minha campanha eleitoral. Seguimos, eu e meus eleitores, fortes no Senado Federal”, escreveu Moro no X.

Os cinco votos a favor de Moro foram proferidos pelos desembargadores Luciano Carrasco Falavinha (relator), Guilhermo Frederico, Cláudia Cristina Cristofani, Anderson Ricardo Fogaça e Sigurd Roberto Bengtsson.

Dois juízes votaram a favor da cassação, sendo eles José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior, ambos indicados pelo presidente Lula (PT) para o TRE-PR. Sim, o mesmo Lula que disse enquanto estava preso em Curitiba: “Não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu foder esse Moro”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação