Da Redação
Paulo Henrique Alves dos Santos, de 25 anos, vulgo “PH”, morreu após trocar tiros com policiais civis durante o cumprimento do mandado de prisão da Operação Recovery Ultimato, deflagrada nesta quinta-feira (18), em Sorriso (398 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado na residência de Paulo Henrique, o alvo reagiu disparando contra os policiais, que revidaram os ataques.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas apenas constatou óbito do suspeito. A Politec esteve no local para realizar os trâmites necessários.
Noventa mandados de prisão estão em cumprimento na manhã desta quinta-feira (17), pela Polícia Civil de Mato Grosso, na Operação Recovery Ultimato. Os alvos são criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
As ordens judiciais decretadas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop estão sendo cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Água Boa, Colíder, Barra do Bugres; Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF) e Thailândia (PA).
A investigação que embasou a operação atual é decorrente de elementos informativos apurados na Operação Recovery 3, que apurou a atuação dos investigados, parte deles mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.
A Operação Recovery Ultimato integra o planejamento estadual da Polícia Civil na desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas como meio de financiar outras ações delituosas graves, como homicídios, a exemplo de investigações recentes como as que deram origem às Operações Follow the Money, Gravatas e Apito Final.