O pastor Silas Malafaia subiu o tom do discurso durante a manifestação deste domingo (21), no Rio de Janeiro, em defesa da liberdade de expressão e da democracia. Ele criticou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não se posicionar contra os abusos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mais precisamente contra Alexandre de Moraes, a quem chamou de “ditador”. s outros senadores, tirando uma minoria, estão omissos porque foram comprados por cargos
“Senhor presidente do Senado, Rodrigo Pacheco! O senhor, até aqui, frouxo, covarde, omisso! Rodrigo Pacheco envergonha o honrado povo mineiro que elegeu ele. E os outros senadores, grande parte comprados por esse governo, que se omitem. Senhor Rodrigo, o senhor vai ser acusado de prevaricação!”, declarou o pastor, que estava no trio acompanhado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Malafaia ponderou: “Não vim atacar o STF. A maioria dos ministros não concordam com Alexandre de Moraes. Moraes está jogando o tribunal na lata do lixo”.