Da Redação
Imagens das câmeras de segurança mostram o exato momento em que um homem furta dois celulares e um relógio de pulso de passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador (BA), na tarde de domingo (28). Ele é acompanhado por uma mulher. Os dois estavam participando do Encontro Nacional da Negritude do PSOL, que aconteceu em Salvador nos dias 26, 27 e 28 de abril, e estavam voltando aos seus estados de origem quando tudo aconteceu. As informações são do jornal A Tarde.
A Polícia Federal foi acionada e, após análise das imagens, os suspeitos do furto foram identificados e abordados na área de embarque. Os policiais encontraram os objetos nos pertences do casal durante abordagem e os itens foram devolvidos às vítimas.
“A Polícia Federal foi acionada, na tarde deste domingo, dia 28/4, pelo Canal de Inspeção Doméstica do Aeroporto Internacional de Salvador, por suspeita de furto de dois celulares e um relógio de dois passageiros. Após análise das imagens das câmeras de segurança, dois suspeitos do furto foram identificados e abordados na área de embarque do aeroporto. Na abordagem foram encontrados os objetos nos pertences do casal”, diz a nota da Polícia Federal.
Por se tratar de matéria de competência da Polícia Civil, os dois envolvidos foram encaminhados para o posto do órgão no aeroporto e, depois, para a Central de Flagrantes nos Barris.
A Polícia Civil confirmou a situação e disse que os pertences das vítimas foram recuperados e devolvidos. “Os acusados foram ouvidos na delegacia, passaram por exames de corpo delito e estão à disposição da Justiça”. O casal foi indiciado por furto qualificado e vai passar por audiência de custódia nesta terça-feira (30).
O presidente do Psol na Bahia, Ronaldo Mansur, negou a versão de suposto furto e disse que o vídeo foi compartilhado de forma incompleta.
“O video foi compartilhado pela metade e de forma errada. O que aconteceu é que os donos esqueceram o celular e o relógio na caixa [do raio-x] e eles pegaram para devolver, só que, ao ir atrás, não encontrou mais. O casal então foi deixar no ‘achados e perdidos’ do shopping e foi abordado pela Polícia Federal como tivesse furtado […] As imagens não caracterizam cometimento de furto. O que existe foi um celular encontrado e que seria devolvido”, disse.
Ainda de acordo com o partido, “o PSOL disponibilizou advogados para a defesa dos militantes, aguarda a realização da audiência de custódia e acredita que os fatos serão plenamente elucidados, com a comprovação da inocência de ambos”.