Da Redação
Câmeras de segurança da Escola Estadual Serra Azul, em Diamantino (183 km de Cuiabá), registraram o momento que um adolescente de 15 anos ‘brinca’ de briga com um colega momentos antes de passar mal e morrer em uma unidade de saúde. A suspeita é de que ele tenha sofrido uma arritmia cardíaca.
Nas imagens, é possível ver a vítima e um colega dando socos um no outro, quando o adolescente para e desmaia. Em seguida, o colega e outras pessoas começam a socorrê-lo. Ainda de acordo com o delegado, os colegas relataram que os dois estariam brincando de “lutinha”.
A principio, a polícia suspeitava que a vítima teria morrido por bater a cabeça, mas os médicos disseram que nenhuma lesão foi encontrada.
De acordo com a Polícia Civil, foi preciso pedir exames patológico e toxicológico, pois, o exame de necropsia deu inconclusivo.
Os colegas da vítima também disseram aos policiais que o adolescente ingeriu bebida alcoólica na noite anterior e, no dia da morte, ele estava em jejum e teria feito uso de drogas.
O adolescente chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu no local.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) lamentou a morte e disse que a Diretoria Regional de Educação (DRE) está prestando suporte à família da vítima e aos alunos da escola, por meio de atendimento psicológico.