The news is by your side.

Câmara dos Deputados dá nome de Amália Barros a prêmio de inclusão

0

Da Redação

 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15) o Projeto de Resolução 17/24, que dá o nome da deputada Amália Barros ao Prêmio Brasil Mais Inclusão, cedido pela Casa a empresas e pessoas físicas que tenham se destacado na área de inclusão de pessoas com deficiência.

O projeto, de autoria do deputado Abilio Brunini (PL), foi relatado pela deputada Gisela Simona (União), que apresentou um substitutivo.

O “Prêmio Mais Inclusão Amália Barros” será concedido anualmente pela Câmara dos Deputados a empresas públicas ou privadas, entes federados (União, Estados e Municípios) e personalidades que realizem trabalhos ou ações destacadas na inclusão de pessoas com deficiência. O prêmio ressalta valores fundamentais como igualdade de tratamento, justiça social, respeito à dignidade humana e bem-estar, conforme indicados na Constituição Federal.

Segundo a relatora, deputada Gisela Simona, a luta de Amália Barros assegurou às pessoas com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos na legislação para pessoas com deficiência. “Por toda a sua história de luta em prol dos direitos das pessoas com deficiência, consideramos mais do que justa a homenagem”, afirmou.

A deputada Adriana Ventura (Novo-SP) afirmou que Barros deixou uma marca indelével na sociedade brasileira. “Sua trajetória de vida marcada por superação, determinação e compromisso com as causas sociais serve como inspiração para milhares de brasileiros”, disse.

O autor da proposta, Abilio Brunini, afirmou que Amália Barros deixa a Câmara Federal eternizada. “Ela será a referência para homenagear as pessoas com deficiência. E ela lutou por ser reconhecida como pessoa com deficiência”, disse.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação