Da Redação
Um grupo incendiou pelo menos 2 ônibus em frente ao condomínio Princesa Isabel, no bairro Santana, na região central de Porto Alegre (RS), na noite deste domingo (19). O protesto teria sido desencadeado por moradores de um conjunto residencial na região em represália à morte de um morador.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, uma viatura da Brigada Militar foi atacada a pedradas ao chegar ao local. Foram lançados coquetéis molotov e as chamas se alastraram. A Brigada Militar isolou a área por volta das 21h e conteve os manifestantes. O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio nos ônibus, que ficaram destruídos. Não há relato de vítimas. Testemunhas disseram que os manifestantes orientaram os passageiros a descer dos ônibus.
⚠️ Dois ônibus foram totalmente consumidos pelas chamas de um incêndio nesta noite de domingo, em frente ao condomínio Princesa Isabel, no bairro Santana, em Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros da Capital foi acionado e rapidamente o sinistro já estava resolvido.
A EPTC precisou… pic.twitter.com/mlTLAx45AS
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) May 19, 2024
Vídeo mostra o exato momento em que criminosos cercam um coletivo na Avenida Princesa Isabel, em frente ao condomínio conhecido como "Carandiru", no bairro Azenha.
Os bandidos chegam e passam a atirar pedras contra o parabrisa do veículo. Logo após, os passageiros que estavam… pic.twitter.com/bG9n6QJdt1
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) May 20, 2024