Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras Públicas, dará início a uma força-tarefa de tapa-buracos na capital, a partir de segunda-feira (27). O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Inicialmente, a região central, agregando cerca de 18 bairros, será beneficiada e, conforme o fluxo de trabalho, a próxima etapa será a região da Grande CPA e Pedra 90.
Segundo o prefeito, serão investidos cerca de R$ 15 milhões (em recursos obtidos por emendas parlamentares federais) e oriundos do Tesouro Municipal. A ação, que terá prazo máximo de conclusão de 90 dias, contará com até nove equipes. Cada equipe será formada por seis trabalhadores, um caminhão, uma retroescavadeira e um rolo compactador.
Durante a cerimônia, Emanuel ainda disse que “não houve demora” na realização dos trabalhos.
“Por que houve demora? Na verdade, não houve. Saímos de uma equipe e triplicamos o número de equipes. A Secretaria de Obras, sob a articulação do secretário da época, avançou muito”, tentou explicar o prefeito.
“Uma malha viária danificada, que tinha uma vida útil já vencida ou que foi mal feita no passado. Agora que o período chuvoso passou e vencemos os processos burocráticos, estamos prontos para a força-tarefa”, afirmou.