Da Redação
Um pessoa morreu após ser sugada pelo motor de um avião no Aeroporto de Amsterdã, na Holanda, nesta quarta-feira (29). O voo tinha como destino a cidade de Billund, na Dinamarca, e foi cancelado. O nome e o sexo da vítima não foram revelados. A gestão do aeroporto confirmou o acidente, mas não deu detalhes do ocorrido.
Segundo o portal UOL, a aeronave era de fabricação da brasileira Embraer, e o modelo dela poderia transportar de 88 a 132 passageiros.
“Hoje, houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou [sendo sugada pelo] motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os familiares e nos preocupamos com os passageiros e colegas que presenciaram isso. A Polícia está atualmente conduzindo uma investigação”, diz um trecho da nota do Aeroporto de Amsterdã.
A Polícia informou que “um incidente ocorreu na plataforma de Schiphol, onde uma pessoa caiu no motor de uma aeronave em funcionamento e morreu”. Uma investigação foi aberta pela Polícia, e todos os passageiros e funcionários do voo em questão foram desembarcados e atendidos.