Da Redação
O sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedro, de 47 anos, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (30), no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. Um cortejo com o corpo do PM foi realizado pelas ruas da Capital.
Amigos e familiares acompanharam o caminhão do Corpo de Bombeiros que levou o sargento até o cemitério. Viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também participaram do cortejo.
Odenil foi assassinado na tarde de terça-feira (28), no bairro Morada do Ouro. Ele estava em uma lanchonete, quando um atirador desceu de uma motocicleta, fez os disparos contra o servidor público e ainda roubou a arma do militar.
A vítima foi socorrida em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foi entubada e passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito por volta das 19 horas de terça-feira.
O assassino foi identificado como Raffael Amorim de Brito, 28 anos, e ainda está foragido. Na madrugada desta quinta-feira, três homens, que teriam o ajudado na fuga, morreram em confronto com a Polícia Militar em Sinop.