The news is by your side.

Papa diz que “fofoca é coisa de mulher”

0

Da Redação

 

O Papa Francisco disse, na última quarta-feira (29), que “fofocar é coisa de mulher”. A declaração foi dada durante uma reunião a portas fechadas com setenta e dois sacerdotes da diocese de Roma. Reportagem do site italiano Silere non Possum ainda relembrou o termo “frociaggine”, que pode ser traduzido como “viadagem” ou “bichice”, usado pelo pontífice ao se referir sobre a situação nos seminários, em uma reunião com mais de 200 bispos italianos.

“Enquanto com os bispos italianos o Papa se entregou a considerações deselegantes sobre padres e seminaristas, com os jovens sacerdotes da Diocese de Roma optou por lançar farpas sempre temperadas com aquele machismo que o distingue”. “Enquanto diante da imprensa o Pontífice diz que as mulheres deveriam se envolver mais na Cúria, com os padres ele afirma que ‘fofoca é coisa de mulher’, que ‘quem não fala abertamente são mulheres, falta virilidade'”, diz a publicação.

Segundo o site, o Papa Francisco teria pedido ao grupo para evitar falar mal dos outros, justificando que “temos calças, por isso temos de dizer coisas”.

E continua: “Vamos tentar entrar na cabeça do Papa, o que é muito difícil até para a psicóloga que o tratou quando jovem (…) Se na reitoria, no almoço de domingo, você confrontar seus confrades sobre os desastres que ele faz, isso é fofoca. O Pontífice disse: ‘Sei que há paróquias onde muitas vezes há fofocas. Fofoca não ajuda. Fofoca é coisa de mulher'”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação