O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), reafirmou a famigerada fala do presidente Lula (PT) que associou agricultores ao fascismo. Em 2023, o petista se referiu aos organizadores da Agrishow de Ribeirão Preto (SP) como “alguns fascistas, alguns negacionistas”, após a recusa por parte deles à participação de Fávaro na feira.
Em entrevista à rede CNN Brasil, neste sábado (1º), ao ser questionado se ainda seria possível esse tipo de ataque de Lula ao agricultor, o ministro concordou com o petista sobre o que também considera “fascismo”.
“Todos aqueles que insistirem em dizer ‘não compre de determinado produtor, ou de determinado sementeiro, porque ele vota no presidente tal’, isso vem do fascismo. São poucos, mas muito barulhentos. A imensa maioria é gente de bem, trabalhadora, que teve um viés ideológico e eleitoral diferente. E a gente respeita. Mas aquele que quer botar o estigma de represália, só porque pensa diferente, eu não vejo como não ser chamado de fascista”, disse Fávaro.