Da Redação
Um casal foi preso nesta quinta-feira (6) após oferecer alimentos vencidos a cerca de 16 alunos de uma escola municipal de Guarantã do Norte (771 km de Cuiabá). Com idades entre 10 e 12 anos, as crianças chegaram a ser internadas com intoxicação.
Os dois suspeitos seriam um casal de catadores de recicláveis, que não tiveram a identidade divulgada. Eles devem responder por crime contra a saúde pública.
Segundo a Polícia Civil, entre os alimentos consumidos pelos alunos constam batata frita, bolachas e balas. Após consumi-los na hora do recreio, por volta das 16h30, começaram a passar mal, com vômitos e diarreia. Todos foram encaminhados para uma unidade de saúde, medicados e liberados em seguida.
De acordo com o delegado Waner Neves, que acompanha o caso, não há indícios de que o casal queria envenenar ou causar danos à saúde das vítimas.
“Me parece que os suspeitos são catadores de material reciclável e pegaram esses alimentos vencidos de uma loja, pararam em uma lotérica e deram para as crianças. Esses alimentos, com prazo de validade vencidos, acabaram causando intoxicação nos alunos. Ao que parece foi só intoxicação mesmo”.
O caso foi registrado pela Polícia Militar e deve ser investigado.