The news is by your side.

PGR arquiva pedido de Deltan para investigar Moraes

0

 

A Procuradoria-Geral da República (PRG) determinou o arquivamento do pedido do ex-deputado federal e ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fosse investigado pelo crime de abuso de autoridade.

Dallagnol pediu na terça-feira (4) ao Ministério Público Federal (MPF) uma apuração sobre as ordens de prisão decretadas por Moraes, em 31 de maio, contra o militar da Marinha Raul Fonseca de Oliveira e seu irmão Oliverino de Oliveira Junior, suspeitos de fazerem ameaças à família do ministro. Como Moraes é parte do caso, Dallagnol alegou que pode ter ocorrido crime de abuso de autoridade.

Na decisão, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que os autores da notícia-crime “deixam claro” que não tiveram acesso à íntegra da decisão de Moraes. Para o procurador-geral, o pedido foi feito com base em “especulação”. “Questionam, assim, o preenchimento dos requisitos legais de decisão a que não tiveram acesso, o que explica a falta de impugnação específica, centrada, portanto, necessariamente apenas em especulação”, diz trecho do documento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação