The news is by your side.

Justiça manda prender líder espiritual acusado de estuprar fiéis

0

Da Redação

 

A Justiça julgou procedente quatro recursos interpostos pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e restabeleceu a ordem de prisão proferida contra Edson Raimundo Rosas da Cruz Veras. Somente em Lucas do Rio Verde, ele responde a cinco ações penais por crimes contra a dignidade sexual de diversas vítimas, praticados pelo acusado ao se aproveitar de sua condição de líder espiritual em um centro espírita.

De acordo com o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, o réu é conhecido como Mestre Veras. Segundo ele, o réu chegou a ser preso, mas no decorrer da instrução processual teve a prisão revogada.

“O cumprimento da prisão preventiva é essencial para garantir a ordem pública em razão da gravidade dos crimes praticados, aliado ao risco concreto de reiteração delituosa e repercussão perante a sociedade”, argumentou.

Conforme as investigações sobre os supostos crimes, ele agia por meio de manipulação psicológica, sob argumentos de conexão e troca energética, colocando de forma fraudulenta, na mente das vítimas, a necessidade de realização de um ritual espiritual.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação