Da Redação
O cantor sertanejo Chrystian, que formou junto com o irmão a dupla Chrystian & Ralf, morreu na noite desta quarta-feira (19) aos 67 anos. A morte dele foi confirmada em uma nota emitida pela família. O músico estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. A causa do óbito não foi informada.
“Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos”, disse a família.
Em fevereiro deste ano, o músico foi internado no Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. Ele chegou a se preparar para um transplante de rim, que seria doado por sua esposa, Key Vieira. O procedimento, porém, teve de ser adiado para o final do ano após o cantor passar por um cateterismo.
“Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia”, afirmou a equipe do artista à época.
O velório de Chrystian vai acontecer nesta quinta (20), em São Caetano do Sul (SP), das 11h às 16h. O local do sepultamento ainda não informado.