Da Redação
Cinco envolvidos no crime de duplo homicídio ocorrido na tarde de quarta-feira (26) em um estúdio de tatuagem, em Pontes e Lacerda, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (531 km de Cuiabá).
Os suspeitos, incluindo um menor de idade, foram flagrados com porções de entorpecentes e da pistola 9 mm utilizada no crime. Eles foram autuados em flagrante por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
As investigações indicam que o crime foi motivado por outro homicídio ocorrido em maio em Vila Bela da Santíssima Trindade, numa possível disputa entre facções.
As vítimas, Pedro Henrique Stoll Monteiro, 21 anos, e César Francisco Gonçalves Coelho, 21 anos, estavam em um estúdio de tatuagem na região central de Pontes e Lacerda quando dois homens armados entraram no local e dispararam contra os jovens.
Assim que foi acionada, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações para identificar e prender os envolvidos, levantando informações de que os suspeitos estariam em um veículo Jeep Renegade, seguindo em direção a Vila Bela da Santíssima Trindade.
Por volta das 23h30, as equipes policiais localizaram um veículo com as mesmas características em uma borracharia na Gleba Ricardo Franco, onde estavam os cinco suspeitos, incluindo o menor de idade.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o envolvimento no duplo homicídio, revelando que mataram as vítimas por serem apontadas como autor e mandante de outro homicídio ocorrido em maio em Vila Bela.
Tráfico de drogas
Em continuidade às diligências, os policiais foram até a casa de um dos suspeitos, onde apreenderam porções de entorpecentes, três balanças de precisão e cadernos com anotações de diversos números de telefone, possivelmente de lideranças de facções criminosas, além de uma pistola calibre 9 mm, provavelmente utilizada no duplo homicídio.
Diante dos fatos, os cinco suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde os maiores de idade foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e corrupção de menores.
O menor apreendido responderá pelos atos infracionais de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.