The news is by your side.

Ex-CEO da Americanas é preso na Espanha

0

 

O ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, foi preso na manhã desta sexta-feira (28) em Madri, na Espanha. Ele foi alvo da Operação Disclosure, da Polícia Federal, e tinha mandado de prisão preventiva expedido pela pela Justiça brasileira desde quinta-feira (27). Como não foi encontrado, teve seu nome incluído na lista da Interpol.

A operação tem como alvo os ex-diretores das Lojas Americanas, acusados de terem participado e encobertado o rombo de 25,2 bilhões de reais na Americanas, o maior caso de fraude contábil do Brasil.

Segundo nota da corporação, foram expedidos 2 mandados de prisão preventiva, contra os ex-CEOs João Guerra Duarte Neto e Miguel Gutierrez. Os ex-executivos da empresa são investigados pela manipulação de mercado e uso de informação privilegiada. As manobras teriam causado prejuízo aos acionistas, principalmente, os minoritários.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação