Da Redação
Com 20 votos favoráveis e quatro ausências, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram em sessão plenária nesta terça-feira (9), o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que amplia o número de cargos da Mesa Diretora e antecipa a eleição da executiva de setembro para agosto.
O projeto cria mais um cargo de vice-presidente e dois de secretário do Legislativo. Com isso, a Assembleia Legislativa passaria de dois para três vice-presidentes e de dois para quatro secretários. A justificativa é garantir a equiparação com a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e Senado Federal.
Favoráveis ao Projeto de Emenda Constitucional votaram os deputados Eduardo Botelho (União), Paulo Araújo (PP), Diego Guimarães (Republicanos), Janaina Riva (MDB), Dr. João (MDB), Juca do Guaraná (MDB), Thiago Silva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Wilson Santos (PSD), Júlio Campos (União), Dr. Eugênio (PSB), Max Russi (PSB), Fabio Tardin (PSB), Valmir Moretto (Republicanos), Beto Dois a Um (União), Carlos Avallone (PSDB), Nininho (PSD), Sebastião Rezende (União) e Ranalli (PL).