The news is by your side.

‘Foi tão covarde que não teve a capacidade de fazer ele mesmo’, diz Cattani sobre ex-genro

0

Da Redação

 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que o ex-genro foi “tão covarde” que não teve coragem de cometer o crime contra sua filha ele mesmo. Durante entrevista ao Jornal da Cultura, nesta quinta-feira (25), o deputado explicou que Romero Xavier tinha um “álibi muito forte” por isso a polícia o liberou preliminarmente. Contudo, tinham que mantê-lo por perto para que as investigações tivessem êxito. Raquel Cattani foi assassinada no último dia 18, pelo irmão de Romero, Rodrigo Xavier.

“A gente sempre teve um pé atrás porque a polícia também fez o que tinha que ter feito. A gente tinha que deixar as investigações correrem para que a gente pudesse ter êxito. O álibi que ele tinha era muito forte, tanto que ele não estava aqui. Não teve a capacidade se quer de fazer ele mesmo, de tão covarde que foi. Então ele não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo, então por isso a polícia o liberou preliminarmente, mas nós tínhamos que manter ele por perto”, disse Cattani.

“Nós recebemos como uma resposta justa a essa atrocidade que foi feita, pegando esses monstros e colocando atrás das grades. Não vou dizer que conforta porque nada pode confortar a gente nesse momento, mas ajuda a ter um pouco mais de confiança nas nossas forças de segurança”, afirmou o deputado.

Nesta quarta-feira (24), Romero e Rodrigo Xavier foram presos. Rodrigo, que já tinha diversas passagens por furtos e outros crimes, confessou ter matado a vítima e montado a cena na residência para que fizesse parecer que se tratava de um roubo.

Romero esteve na cena do crime acompanhando as investigações e no velório da ex-mulher, onde chorou na frente de familiares e amigos da vítima.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação