The news is by your side.

Líder da oposição diz que Edmundo González venceu Nicolás Maduro com 73% dos votos

0

Da Redação

 

A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, fez um pronunciamento para denunciar uma possível fraude nas eleições presidenciais, que deram vitória para Nicolás Maduro. Segundo ela, a oposição já tem em mãos 73,2% de todas atas, recuperadas por testemunhas de mesa (ou fiscais eleitorais). Com base nisso, Corina garantiu que Maduro obteve 2.759.256 votos contra 6.275 de González. O número é bem diferente do que foi divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que proclamou oficialmente, durante a tarde, Maduro como vencedor.

“Hoje me sinto profundamente orgulhosa de ser venezuelana. E temos grandiosas informações a compartilhar. É um milagre. Digo a todos os venezuelanos dentro e fora do país e todos os democratas do mundo mundo: já temos como provar a verdade. Após 24 horas de trabalho ininterrupto, nossa equipe fez algo excepcional”, disse María Corina em coletiva de imprensa ao lado de González no início da noite desta segunda-feira (29).

“Todas as atas, à medida que as vamos recebendo, são verificadas, digitalizadas e colocadas em um site robusto. Neste momento, temos 73,23% dos votos. Nosso presidente eleito é Edmundo González Urrutia. Mesmo se o resto dos votos que não conseguimos verificar fossem todos no Maduro, não seria o suficiente para ele ganhar. Esse resultado prevaleceu em todas as regiões da Venezuela.”

María Corina afirmou que foi criado um portal na internet onde “cada venezuelano poderá validar qual foi seu voto e o resultado que corresponde a ele”. De acordo com ela, “vários líderes mundiais já estão consultando esse portal e vão comprovar os resultados”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação