The news is by your side.

Ditadura de Maduro sequestra oposicionista Freddy Superlano na Venezuela

0

Da Redação

 

Freddy Superlano, um dos líderes da oposição na Venezuela, foi sequestrado na manhã desta terça-feira (30), de acordo com informações do partido pelo qual ele é filiado, o Voluntad Popular (VP). Segundo a legenda a prisão de Superlano foi uma ordem de Maduro.

No vídeo divulgado pelo VP nas redes sociais, Superlano foi forçado a sair do carro em que estava e colocado em um caminhão por indivíduos encapuzados. As imagens mostram uma ação bastante violenta por parte dos agentes.

“Devemos denunciar responsavelmente ao país que há poucos minutos o nosso coordenador político nacional, Freddy Superlano, foi sequestrado”, disse o partido.

 

Superlano, de 47 anos, é fundador do VP em Barinas, seu estado natal, e já exerceu cargos significativos, incluindo deputado e coordenador nacional do partido. O sequestro do líder oposicionista ocorre em um momento delicado na Venezuela, com manifestações que se espalharam por todo o país na segunda-feira (29), após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declarar no domingo (28), que Nicolás Maduro venceu as eleições com 51% dos votos. O resultado foi contestado pela líder da oposição María Corina Machado.

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação