Da Redação
Freddy Superlano, um dos líderes da oposição na Venezuela, foi sequestrado na manhã desta terça-feira (30), de acordo com informações do partido pelo qual ele é filiado, o Voluntad Popular (VP). Segundo a legenda a prisão de Superlano foi uma ordem de Maduro.
No vídeo divulgado pelo VP nas redes sociais, Superlano foi forçado a sair do carro em que estava e colocado em um caminhão por indivíduos encapuzados. As imagens mostram uma ação bastante violenta por parte dos agentes.
Estoy con ustedes HOY Y SIEMPRE,
VIVA VENEZUELA LIBRE 🇻🇪 pic.twitter.com/8C1O4ET8dx— Freddy Superlano (@freddysuperlano) July 30, 2024
“Devemos denunciar responsavelmente ao país que há poucos minutos o nosso coordenador político nacional, Freddy Superlano, foi sequestrado”, disse o partido.
🚨 ALERTA NACIONAL E INTERNACIONAL URGENTE: Debemos denunciar responsablemente al país que hace escasos minutos fue secuestrado nuestro Coordinador Político Nacional Freddy Superlano.
Alertamos a la comunidad internacional sobre una escalada represiva de la dictadura de Nicolás… pic.twitter.com/9em0Xc0nOS
— Voluntad Popular (@VoluntadPopular) July 30, 2024
Superlano, de 47 anos, é fundador do VP em Barinas, seu estado natal, e já exerceu cargos significativos, incluindo deputado e coordenador nacional do partido. O sequestro do líder oposicionista ocorre em um momento delicado na Venezuela, com manifestações que se espalharam por todo o país na segunda-feira (29), após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declarar no domingo (28), que Nicolás Maduro venceu as eleições com 51% dos votos. O resultado foi contestado pela líder da oposição María Corina Machado.