Da Redação
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumpriu, nesta terça-feira (30), três mandados de busca e apreensão como parte da investigação que apura o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido no início deste mês, em Cuiabá.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de coletar informações que corroboram as investigações.
Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, um dos investigados resistiu à entrada das equipes policiais e negou a entrega das armas de fogo, afirmando que as escondeu.
As equipes da DHPP farão análise do material apreendido e outras diligências estão em andamento para esclarecer a autoria do homicídio.
“Trata-se de investigação complexa, técnica e serão necessárias análises de dados para que possamos obter o resultado final”, pontuou a equipe da DHPP.
A investigação está sob sigilo, por isso a identidade dos investigados não foi confirmada.
Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi executado a tiros assim que chegou em seu escritório na avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, no dia 05 de julho. O criminoso já esperava pelo jurista na calçada e disparou sete vezes contra ele.
Nery foi socorrido e levado para o hospital Jardim Cuiabá, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Já na madrugada de sábado, o advogado acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.