The news is by your side.

OEA vai pedir prisão de Maduro ao Tribunal de Haia

0

 

O secretário da OEA, Luis Almagro, adiantou nesta quarta-feira (31) que vai apresentar acusações perante a Corte Penal Internacional, com sede em Haia, para que impute e emita uma ordem de prisão contra Nicolás Maduro pelo “banho de sangue” na Venezuela, onde pelo menos 11 civis morreram em protestos por sua reeleição, informou O Globo.

“Maduro prometeu um banho de sangue (…) e está cumprindo. É o momento de apresentar acusações e uma ordem de captura por parte da Corte Penal Internacional contra os principais responsáveis, incluindo Maduro”, disse o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos.

Nesta quarta, o Conselho Permanente da OEA rejeitou uma resolução para exigir transparência sobre o processo eleitoral venezuelano, ao não alcançar a maioria requerida. Entre os que se abstiveram destacam-se Brasil e Colômbia, países que têm governos de esquerda próximos ao chavismo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação