The news is by your side.

Ação no TRE tenta barrar candidatura de prefeito de Mirassol à reeleição

0

Da Redação

 

O Ministério Público Eleitoral ingressou com ação de impugnação de registro de candidatura contra o prefeito de Mirassol D’Oeste Hector Alves Bezerra (União), candidato à reeleição pela coligação O Novo Tempo Continua (União Brasil, Progressistas e Republicanos). Na ação, o promotor eleitoral Pedro Facundo Bezerra alega que o gestor teve contas públicas rejeitadas por irregularidade insanável, o que o torna inelegível por 8 anos.

Segundo a ação, Hector causou prejuízo financeiro à Fundação Municipal de Saúde Prefeito Samuel Greve quando foi gestor entre 03\01\2017 a 01\01\2018 e 10\05\2018 a 30\01\2019. Com isso, suas contas foram julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) em caráter definitivo.

“Destaca-se como irregularidade insanável, a configurar ato doloso de improbidade administrativa, o fato do impugnado ter atrasado os depósitos de FGTS e o recolhimento da guias de INSS Fundação Municipal de Saúde Prefeito Samuel Greve, no período em que exercia o cargo de gestor, fazendo com que a entidade arcasse com valores de multas e juros decorrentes dos atrasos”, diz trecho da ação.

Além disso, o promotor eleitoral lembra que Hector foi responsabilizado pelo prejuízo à entidade. Por isso, recebeu sanção de restituição de valores ao erário. Por isso, Pedro Facundo Bezerra requer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) que a ação seja julgada integralmente procedente para indeferimento do registro de Hector. A ação ainda não foi julgada e o registro continua no sistema DivulgaCand da Justiça Eleitoral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação