Moraes censura entrevista de Filipe Martins à Folha
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, impediu Filipe Garcia Martins, ex-assessor da Presidência do governo de Jair Bolsonaro (PL), de dar uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. As informações foram divulgadas pelo próprio veículo nesta terça-feira (27).
De acordo com a Folha, o pedido de autorização para a entrevista com Martins foi feita a Moraes no dia 18 de junho. Na resposta, assinada no último dia 22 de agosto, o ministro negou a solicitação sob a justificativa de que a entrevista faria Martins ter uma possível comunicação com outros investigados. “A realização da entrevista jornalística não é conveniente para a investigação criminal, a qual continua em andamento”, afirmou Moraes.
Em nota, o advogado Ricardo Scheiffer Fernandes, que representa Martins, manifestou “profunda indignação pela decisão proferida” pelo ministro. “O caso inteiro é flagrante injustiça, originada de um erro policial e judicial crasso, que culminou em uma prisão ilegítima desde o princípio. As medidas cautelares impostas não apenas carecem de fundamento, mas representam uma afronta à justiça, perpetuando um erro em cima de outro”, declarou.