The news is by your side.

Moraes censura entrevista de Filipe Martins à Folha

0

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, impediu Filipe Garcia Martins, ex-assessor da Presidência do governo de Jair Bolsonaro (PL), de dar uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. As informações foram divulgadas pelo próprio veículo nesta terça-feira (27).

De acordo com a Folha, o pedido de autorização para a entrevista com Martins foi feita a Moraes no dia 18 de junho. Na resposta, assinada no último dia 22 de agosto, o ministro negou a solicitação sob a justificativa de que a entrevista faria Martins ter uma possível comunicação com outros investigados. “A realização da entrevista jornalística não é conveniente para a investigação criminal, a qual continua em andamento”, afirmou Moraes.

Em nota, o advogado Ricardo Scheiffer Fernandes, que representa Martins, manifestou “profunda indignação pela decisão proferida” pelo ministro. “O caso inteiro é flagrante injustiça, originada de um erro policial e judicial crasso, que culminou em uma prisão ilegítima desde o princípio. As medidas cautelares impostas não apenas carecem de fundamento, mas representam uma afronta à justiça, perpetuando um erro em cima de outro”, declarou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação