Policial civil que espancou ex-namorada é preso em Cuiabá
Da Redação
A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá cumpriu neste domingo (1º) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o policial civil Sanderson Ferreira de Castro Souza, de 42 anos, investigado por crimes no âmbito da violência doméstica. Uma equipe da Corregedoria Geral da Polícia Civil acompanhou o cumprimento dos mandados judiciais.
Sanderson é lotado na Polinter, e foi denunciado pela ex-namorada Débora Sander, de 43 anos, na madrugada do dia 4 de agosto. A personal trainer foi agredida na residência do policial, no Condomínio Morada do Parque, em Cuiabá, conforme consta do boletim de ocorrência.
A DEDM de Cuiabá instaurou inquérito policial para apurar os fatos ocorridos cometido pelo policial contra sua ex-companheira. Entre os crimes apurados estão descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, violência psicológica, ameaça e estupro.
Após ser ouvido na delegacia, ele foi encaminhado para o Fórum Criminal, onde passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (2). Enquanto isso, ele segue preso. Além do inquérito policial, o policial também responde a procedimento administrativo pela Corregedoria Geral da instituição.