Da Redação
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) acionou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) nesta quinta-feira (5), por conta de um possível dano à comunidade PCD, e pessoas com doenças crônicas, causado pela cobrança de estacionamento no entorno das clínicas do bairro Jardim Cuiabá. A parlamentar apresentou um abaixo assinado com 248 assinaturas contra essa ampliação da cobrança.
“Estou trazendo um documento de pais de autistas e de pessoas que fazem tratamento nas clínicas do bairro Jardim Cuiabá, essa cobrança está atrapalhando o tratamento de saúde das pessoas”, disse a vereadora Maysa.
A reunião ocorreu juntamente com a promotora de justiça Giedra Dalila Meneses Brito Martins.
De acordo com o Termo, ficou evidenciado que as pessoas foram surpreendidas com a demarcação de vagas e sinalizações da cobrança no local, que possui diversas clínicas e residências, onde pessoas com deficiência, pacientes oncológicos e pessoas com doenças crônicas costumam fazer tratamento e terapias.
Na ocasião, Maysa solicitou providências do MP para tentar barrar essa ampliação da cobrança, não permitindo que afetem locais onde haja predominância de residências e clínicas de tratamentos contínuos de saúde.
A promotora fez o encaminhamento e se comprometeu a dar prosseguimento à denúncia, acionando o Executivo para os devidos esclarecimentos.