The news is by your side.

Mulher que espalhou notícias falsas para tumultuar processo é alvo do Gaeco

0

Da Redação

 

Uma mulher foi alvo nesta quarta-feira (11) de mandado de busca e apreensão por disseminar injúrias, notícias falsas e intimidar pessoas em ambiente virtual com o objetivo de tumultuar processo criminal. A ordem judicial, expedida pela 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá) foi cumprida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em operação denominada Espelho Quebrado.

De acordo com o Gaeco, a investigada criou perfil falso nas redes sociais para disseminar conteúdos impróprios. Além disso, várias outras pessoas eram citadas nas postagens de forma leviana e indevida. O processo é sigiloso.

Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão analisados por especialistas em tecnologia da informação do Gaeco. A investigação apura a participação, ou não, de outras pessoas.

O termo “Espelho Quebrado”, que se refere ao nome da operação, é uma alusão à quebra da ilusão criada pelo perfil falso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação