The news is by your side.

Barroso diz que STF é alvo do populismo autoritário

0

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que a Corte tornou-se alvo preferencial do “populismo autoritário” de direita. Em entrevista à CNN Brasil, neste domingo (29), Barroso disse que o STF muitas vezes é criticado por pessoas que não gostam da própria Constituição.

“O Supremo foi eleito como o alvo porque o populismo autoritário tem a tendência natural de dividir a sociedade entre nós e eles. O ‘nós’ é o povo decente, trabalhador e conservador. E ‘eles’, as elites globalistas esquerdistas e corrompidas. Essa é a divisão típica do populismo, quando é um populismo de direita”, afirmou o ministro.

“Tem populismo de esquerda, que também é muito ruim. Portanto, o populismo tem a necessidade de eleger inimigos e a corte foi eleita o inimigo”, emendou Barroso, que já deixou claro em diversas oportunidades seu viés ideológico.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação