The news is by your side.

Polícia resgata jovem que seria executado e prende 7 faccionados

0

Da Redação

 

Uma vítima que seria torturada e executada por integrantes de uma facção criminosa, no município de Araputanga (337 km de Cuiabá), foi resgatada pela Polícia Civil na sexta-feira (4). A ação resultou ainda na prisão em flagrante de sete criminosos e na apreensão de quase 20 quilos de entorpecentes.

Na manhã de sexta-feira, os policiais civis receberam denúncia anônima sobre um carregamento de droga, escondido em uma área de mata na zona rural da cidade.

Com base nas informações, a equipe passou a diligenciar e, durante as buscas, localizou um tambor enterrado contendo vários tabletes de maconha e da substância conhecida como Skunk, munições de calibre 9 milímetros e outros materiais.

Em continuidade nas apurações para descobrir os responsáveis pelos quase 20 quilos de entorpecentes, os investigadores identificaram o primeiro suspeito, o qual foi avistado entrando em uma residência situada no centro de Araputanga.

De imediato foi realizado o cerco policial do imóvel e, diante da situação de flagrante por tráfico de drogas, os policiais civis entraram no imóvel e encontraram a vítima amarrada, com pés e mãos atados, prestes a ser executada pelos criminosos.

Na ocasião haviam oito suspeitos no local e de posse de mais quantidade de entorpecentes. Um deles conseguiu fugir e os outros sete acabaram presos em flagrante delito.

O delegado de Araputanga, Fabrício Garcia Henriques, destacou o sucesso da ação policial que, além de salvar a vida de uma pessoa, causou enorme prejuízo financeiro para a facção criminosa, uma vez que o carregamento apreendido ultrapassa o valor de R$ 380 mil no mercado ilícito.

“O local onde estava armazenada a droga era uma espécie de depósito para abastecimento gradual dos pontos de venda. Entretanto, o mais gratificante foi ter evitado a morte e resgatado um jovem que até então estava com seu destino selado”, disse o delegado.

Os sete suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Araputanga, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado tentado, tráfico de drogas, tortura e organização criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 60 anos.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação