The news is by your side.

Riva consegue remição de pena e vai para regime aberto

0

 

A Justiça concedeu progressão de pena ao ex-deputado José Geraldo Riva para o regime aberto. Na decisão, assinada nesta segunda-feira (14) pelo juiz João Francisco Campos de Almeida, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, também foi ordenada a retirada da tornozeleira eletrônica de Riva.

A defesa do ex-deputado havia solicitado a remição de pena por atividades de trabalho, porém o pedido foi negado. Já a comprovação dos cursos e certificações foi aceita pela Justiça, resultando na remição de 213 dias. Entre os cursos realizados estão: “terrorismo, narcotráfico, organizações criminosas e crimes digitais”, “tecnologia em negócios imobiliários”, “planejamento e gestão de obras públicas”, “política e sociedade” e “resolução eficaz de problemas”.

Riva é colaborador premiado e delatou uma série de esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Em 2016, ele foi acusado de desviar R$ 60 milhões dos cofres da ALMT por meio de fraudes em licitações. Em fevereiro deste ano, ele se tornou réu por um suposto esquema para comprar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) para a sua esposa, Janete Riva. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação